Anticoncepcional pode matar. A Igreja católica sempre teve e tem razão! 1

Hoje, dia 09 de junho de 2015 aconteceu na Câmara dos deputados em Brasília - DF uma reunião de audiência pública com a participação de representantes dos principais setores responsáveis pela organização e promoção da saúde no Brasil, (Anvisa, Ministério da Saúde, Ministério de políticas para Mulheres e  Conselho Federal de Medicina) e de uma vítima do anticoncepcional e representante do Coletivo de Vítimas de Anticoncepcionais. Unidas a favor da vida, um grupo formado na rede social facebook, com mais de 1500 vítimas de doenças graves causadas pelos anticoncepcionais, como trombose venosa cerebral (AVC), tromboembolismo pulmonar, infarto do miocárdio, trombose venosa profunda e tumores.

Na audiência foi discutido sobre as graves reações adversas que os anticoncepcionais estão causando em inúmeras mulheres brasileiras, da falta de informação prévia em relação aos riscos, o que descumpre as normas da OMS presentes no Caderno de atenção básica do Ministério da Saúde, e sobre o descaso das autoridades e órgão regulador ANVISA, pois não existe controle das reações adversas de métodos contraceptivos hormonais no país. Não se sabe quantas mulheres já morreram no país ou quantas ficaram com graves sequelas devido ao uso de anticoncepcionais. Como afirmar que estes medicamentos são seguros? Como afirmar que estes eventos adversos são casos raros se ninguém no país está controlando? Quais medidas serão tomadas pelas autoridades para impedir que outras mulheres sejam vítimas? 

Infelizmente a maioria das usuárias e população em geral desconhecem os riscos dos anticoncepcionais, mas graças a Deus a verdade foi mostrada e ficará registrada na história do país para quem quiser estudar e refletir sobre o assunto.

A Igreja católica anuncia Jesus Cristo, portanto o amor, a verdade e a vida e por muitos anos informou sobre os riscos dos anticoncepcionais e de outros métodos contraceptivos artificiais, além de salientar para o grave mal que é a função abortiva (função que altera a parede do útero, chamada endométrio, para impedir a implantação do óvulo fecundado) que está presente nos anticoncepcionais combinados (comprimidos, adesivos, injetáveis e anéis) e nos dispositivos intra uterinos (DIU ou SIU), que eliminam vidas indefesas na menstruação, sem que a mulher note.

Eu não acreditava que um anticoncepcional pudesse ser abortivo e muitas pessoas não acreditam que esta função existe, pois médicos e cientistas afirmam o contrário, mas está na BULA (Leia: Como este medicamento funciona), as vezes ocultam esta função, citando apenas as principais funções ou mais importantes, justamente para que a menos importante, para a indústria farmacêutica, não seja conhecida e levada em consideração por você. Convido você a assistir o vídeo Abortos ocultos.

A Igreja foi e ainda é muito criticada por sempre dizer a verdade e mostrar o caminho mais seguro para os filhos de Deus e infelizmente é vista por muitos, como retrógrada, mas posso afirmar com toda a certeza à você, que a Igreja, sempre teve e tem razão.

Acreditando nas fictícias verdades criadas pelo homem neste mundo "evoluído e moderno" que tanto prega pela liberdade, milhões de mulheres são condicionadas ao uso de medicamentos e outras formas artificiais de contracepção, cujo benefícios diversos e atrativos são vendidos para que você queira usá-los, mas muitos males são propositalmente ocultados neste marketing que faz de tudo para vender esta ideia à você.

Foi o que aconteceu comigo. Mesmo sendo católica, eu não escutei a Igreja e acreditei no caminho proposto pela ciência e pela indústria farmacêutica, ouvi as informações passadas pelos médicos e senti na minha própria pele as consequências da escolha amarga que fiz: O ANTICONCEPCIONAL QUASE ME MATOU!

Em julho de 2014 eu sofri uma EMBOLIA PULMONAR e pela misericórdia de Deus, fui salva e estou aqui VIVA para contar a minha história e hoje posso por meio do meu testemunho, mostrar a verdade, aquela que a Igreja sempre fez questão de informar.

Após a doença que tive, ainda na fase de tratamento assisti um vídeo na rede social facebook de uma vítima e juntas criamos a fanpage Vítimas de anticoncepcionais. Unidas a favor da vida para alertamos outras mulheres quanto aos riscos graves que os anticoncepcionais oferecem. Infelizmente, em pouquíssimo tempo, muitas vítimas apareceram, familiares de vítimas que faleceram passaram seus depoimentos na página e mesmo em meio ao sofrimento, a nossa união por amor ao próximo fez toda a diferença para que o assunto chegasse as mídias de massa e as autoridades brasileiras.

Depois da minha doença e por todos os casos (mais de 1500) que vi na página no período que estive como administradora, de buscar informação sobre os mecanismos de ação deste métodos, posso afirmar que não existe nenhum benefício que possa superar todos os riscos que o anticoncepcional oferece para a vida, seja da mulher ou do embrião. Ele pode matar, mutilar ou deixar graves marcas no corpo e no espírito para o resto da vida.

O livre-arbítrio está a disposição de todos. Somos livres para escolher, mas somos obrigados a aceitar as consequências de nossas escolhas.

Deus nos ama e por isso não oferece à você e a nenhum de nós um caminho que nos levará a dor ou a morte, por isso Ele nos preparou e nos oferece um caminho seguro, aquele que nos dá a vida e verdadeira salvação.

Hoje, não tenho dúvida nenhuma que a castidade, o sagrado matrimônio com fidelidade e o Método de Ovulação Billings (MOB) dentre os demais métodos naturais, que permitem a chegada dos filhos no momento esperado é o caminho mais SEGURO, tanto para garantir a dignidade da pessoa humana, para prevenir doenças sexualmente transmíssiveis e levar o homem e a mulher ao verdadeiro amor, aquele que permitirá não só os prazeres da carne, mas também a plenitude da alma.

Infelizmente muitos não compreendem os propósitos de Deus no caminho sugerido por Ele, mas para todos que o escolhem com certeza, serão SALVOS!

Talvez você não concorde, mas o convido a buscar o entendimento do caminho que Deus propõe a todos nós e também a buscar as informações quanto aos malefícios dos anticoncepcionais e demais métodos artificiais. Somente buscando a verdade e a compreensão dos propósitos de Deus para a nossa vida é que poderemos enxergar com clareza a beleza do seu lindo plano de amor.

A vida é o maior presente de Deus, reflita sobre suas escolhas e conduta. Há caminhos que nos levam à morte e Jesus nos oferece o caminho da vida.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

Deus abençoe a todos e possibilite que compreendam e consigam enxergar de forma clara o tamanho do amor que Deus tem por cada um de nós, assim como aconteceu comigo.

Sou muito feliz por isso e espero que você também seja!

O objetivo principal de levar a verdade à todos, católicos ou não, por meio da página Vítimas de anticoncepcional. Unidas a favor da vida foi atingido com a realização da audiência pública e neste mesmo dia sai da administração desta página para seguir em frente com a missão de defender a vida humana, desde a concepção até a morte natural.

Hoje faço parte da Comissão em defesa da vida da Igreja católica - Regional São Caetano do Sul - SP e espero que muitas pessoas defendam a vida, para a honra a glória do Senhor. Curtam a página e saibam mais: Defesa da Vida

Vejam algumas matérias que todas nós vítimas conseguimos que fossem realizadas e agradeço a força do Espírito Santo, que me acompanhou em toda essa trajetória, para que você tenha acesso a informação e a verdade.

Artigo "Pílula Anticoncepcional Assassina" Blog Conceição Duarte 08/09/2008 (http://conduarte.blogspot.com.br/2008/09/plula-anticoncepcional-assassina.html)

Vídeo Pílula Assassina 09/09/2014 (https://www.facebook.com/carlasimone.castro/videos/vob.100000225986081/960534627297394/?type=2&theater)

Vídeo Simone Vasconcelos Fator 15/09/2014 (https://www.youtube.com/watch?v=pGDfbT6U0vQ)

Página do facebook Vítimas de anticoncepcionais. Unidas a favor da vida 16/09/2014 (https://www.facebook.com/pages/V%C3%ADtimas-de-anticoncepcionais-Unidas-a-favor-da-Vida/279481195591370)


Matéria no site G1 de 24/09/2014 (http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/09/professora-diz-que-teve-trombose-apos-usar-pilula-anticoncepcional.html)

Matéria Extra Globo 24/09/2015 (http://extra.globo.com/noticias/brasil/professora-faz-video-de-alerta-sobre-riscos-de-anticoncepcionais-apos-ter-trombose-venosa-cerebral-14031340.html)

Matéria Café com Jornal Band 29/09/2014 (http://noticias.band.uol.com.br/cafe-com-jornal/video/15215271/anticoncepcional-pode-provocar-trombose.html)

Matéria Folha de São Paulo de 06/10/2014 (http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2014/10/1527651-professora-sofre-trombose-apos-uso-de-pilula-e-denuncia-outros-casos.shtml)

Matéria SBT 07/10/2014 (http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/45416/Pilula-anticoncepcional-gera-discussao-nas-redes-sociais.html#.Va-825XbKUk)

Matéria Coluna Cristiane Segatto Revista Época 10/10/2014 (http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/cristiane-segatto/noticia/2014/10/vitimas-da-pilula-anticoncepcional.html)

Matéria Universo Jatobá (http://www.universojatoba.com.br/bem-estar/saude/quando-os-anticoncepcionais-tornam-se-viloes)

Ouvidor Recomenda ANVISA 09/12/2014 (http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/98ec518046dc695191cbfd2e64280806/OUVIDOR+RECOMENDA+n%C2%BA+02+-+VERS%C3%83O+FINAL.pdf?MOD=AJPERES)

Matéria Bem Estar Globo 09/12/2014 (http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/12/trombose-tem-relacao-com-pilula-e-e-uma-causa-de-abortos-naturais.html)

Informe ANVISA sobre efeitos adversos graves dos anticoncepcionais 17/12/2014 (http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/ece9eb004699ae89ac84fc2e64280806/Informe+SNVS+anticoncepcional_final.pdf?MOD=AJPERES)

Revista Mais 13/02/2015 (http://www.revistamais.com/materias/anticoncepcional-vilao-ou-mocinho)

Matéria Revista Época 27/03/2015 (http://epoca.globo.com/vida/noticia/2015/03/quando-pilula-anticoncepcional-e-pior-escolha.html)

Matéria Coluna Cristiane Segatto Revista Época 30/03/2015 (http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/cristiane-segatto/noticia/2015/03/o-recado-das-vitimas-dos-anticoncepcionais.html)

Matéria Jornal O Popular - GO 12/04/2015 (http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/perigo-na-hora-de-tomar-a-p%C3%ADlula-1.825637) 

Matéria UOL (vítimas de anticoncepcional) 13/04/2015 (http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2015/04/13/tomarei-anticoagulante-pro-resto-da-vida-diz-vitima-da-pilula.htm)

Matéria UOL (Notificação de reações adversas) 13/04/2015 (http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2015/04/13/movimento-na-internet-pede-notificacao-de-reacoes-a-anticoncepcionais.htm)

Matéria Hypeness (http://www.hypeness.com.br/2015/04/pilula-anticoncepcional-os-grandes-perigos-escondidos/)

Vídeo Simone Vasconcelos Fator 19/04/2015 (https://www.facebook.com/simone.vasconcelosfator/videos/vob.100000536526077/1051433248217883/?type=2&theater)

Matéria Rádio CBN 22/04/2015 (http://www.portalcbncampinas.com.br/?p=104357)

Matéria Rádio CBN 22/04/2015 (http://www.portalcbncampinas.com.br/?p=104360)

Matéria Rádio CBN 23/04/2015 (http://www.portalcbncampinas.com.br/?p=104414)

Matéria Jornal O Tempo - MG 03/05/2015 (http://www.otempo.com.br/interessa/prescri%C3%A7%C3%A3o-indiscriminada-exp%C3%B5e-riscos-de-anticoncepcionais-1.1032838)

Matéria Hoje em Dia Record 26/05/2015 (http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/videos/anticoncepcional-pode-causar-trombose-e-embolia-pulmonar-entenda-os-riscos-26052015)

Matéria Veja 27/05/2015 (http://veja.abril.com.br/noticia/saude/novas-pilulas-anticoncepcionais-aumentam-o-risco-de-trombose/)

Requerimento para audiência pública sobre riscos dos anticoncepcionais (http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=3F8710598A92329A6ED8BD48A6FE75B1.proposicoesWeb1?codteor=1320855&filename=REQ+60/2015+CSSF)

Informativo página oficial Mara Garbrilli deputada federal 01/06/2015 (http://maragabrilli.com.br/audiencia-publica-debate-efeitos-decorrentes-do-uso-de-anticoncepcionais/)

Matéria Veja 06/06/2015 (http://veja.abril.com.br/noticia/saude/o-impacto-dos-metodos-contraceptivos-para-a-saude)

Reunião de audiência pública Câmara Brasília - DF 09/06/2015 (http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/webcamara/videoArquivo?codSessao=52699)

Matéria Câmara Notícias - Anvisa admite falhas 12/06/2015 (http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SAUDE/490132-SUPERINTENDENTE-DA-ANVISA-ADMITE-FALHAS-NO-CONTROLE-DE-EFEITOS-ADVERSOS-DE-ANTICONCEPCIONAIS.html)

Matéria Câmara Notícias - Anvisa admite falhas 12/06/2015 (http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/RADIOAGENCIA/490158-COMISSAO-DISCUTE-EFEITOS-NOCIVOS-DO-USO-DE-PILULA-ANTICONCEPCIONAL.html)

Matéria Gazeta - Anvisa admite falhas 14/06/2015 (http://gazetamt.net/noticia/11627-anvisa-admite-falhas-em-anticoncepcionais#.VYWbmvlVhuA)

Matéria Site Aleteia (http://pt.aleteia.org/2015/07/30/anticoncepcional-pode-matar-testemunho-de-uma-leitora/)

Matéria Diário da Manhã 21/12/2015 que confirma que não estou mais como administradora da página Vítimas de Anticoncepcionais. Unidas a favor da vida (matéria republicada em 06/01/2016)
http://www.dm.com.br/cotidiano/2015/12/vitima-do-anticoncepcional.html

Artigos e vídeos católicos sobre o tema
Carta Encíclica Humana Vitae (http://w2.vatican.va/content/paul-vi/pt/encyclicals/documents/hf_p-vi_enc_25071968_humanae-vitae.html)

Carta Apostólica Mulieris Dignitatem (http://w2.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/apost_letters/1988/documents/hf_jp-ii_apl_19880815_mulieris-dignitatem.html)

Carta Encíclica Pacem in Terris (http://w2.vatican.va/content/john-xxiii/pt/encyclicals/documents/hf_j-xxiii_enc_11041963_pacem.html)

Carta Encíclica Mater et Magistra (http://w2.vatican.va/content/john-xxiii/pt/encyclicals/documents/hf_j-xxiii_enc_15051961_mater.html)

Padre Paulo Ricardo - Contracepção: Uma lucrativa estrada para o aborto (https://padrepauloricardo.org/blog/contracepcao-uma-lucrativa-estrada-para-o-aborto?utm_content=bufferde087&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer)

Padre Paulo Ricardo - Abortos ocultos (https://padrepauloricardo.org/episodios/abortos-ocultos?utm_content=bufferaf6d3&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer)

Padre Paulo Ricardo - Camisinha e MOB (https://padrepauloricardo.org/episodios/camisinha-e-metodo-billings)

Padre Paulo Ricardo - Polêmica Igreja e anticoncepcionais (https://padrepauloricardo.org/blog/a-nova-velha-polemica-da-igreja-e-dos-anticoncepcionais)

Padre Paulo Ricardo - Quais são as características permitidas no namoro? (https://padrepauloricardo.org/episodios/quais-sao-as-caricias-permitidas-no-namoro?utm_content=buffer41561&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer)

Anticoncepcional mata. A Igreja católica sempre teve razão! 20/06/2015 (https://www.youtube.com/watch?v=z-q_qcW6di0) 

Comissão em defesa da vida Diocese de Santo André (https://www.facebook.com/abcpelavida)

Comissão em defesa da vida Regional São Caetano do Sul (https://www.facebook.com/pages/Defesa-da-vida/391419201065318?fref=ts)


Simone Vasconcelos Fator

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Totus Tuus 6.5

Ouvidoria ANVISA 3.0